Aiaiai… Como eu sou!!!
Aqui estou eu escrevendo para me curar uma insônia… Engraçado, que sempre quando eu escrevo, eu procuro escrever algo poético, belo, filosófico… útil… Acho que eu me cobro isso de vez em quando… Fazer coisas úteis… Mas esse texto não vai ser para vocês não… vai ser pra mim!
Putz, como é bizarro a gente querer viver certo… Achar que tem uma fórmula pra vida, mas depois a gente pensa um pouco de novo e lembra que não existe… Até porque você é a primeira pessoa a viver a Sua vida…
Será que eu tô tomando as decisões corretas? Aí me bate: Será que existem Decisões Corretas? Tá beleza… Se não existem… (porque parecem não existir…)
Será que eu estou me tornando e vivendo como eu quero viver os meus dias?
(Só devaneios… não tou pensando nenhuma besteira, não… calma, calma) Mas bem que essa deveria ser nossa pergunta todo dia assim q acordamos…
Mas quem lembra de replanejar a vida todo dia assim que acorda… Não é o caso nem de replanejar… mas de realinhar… Quem tem tempo? Cada vez mais aparecem mais ainda distrações… Antes o Homem vivia no campo, conhecia no máximo as pessoas da vila, não tinha TV, não tinha nem energia elétrica… Pensando com a cabeça dos dias de hoje… Devia ser um porre né? Sem nada o que fazer? Quanto desperdício de tempo e de esforços… Eles podiam ser bem mais eficientes… como somos agora… Cheios de Tecnologias… Cheios de programas para fazer… Podemos dar a volta ao mundo em poucas horas… Nada de cartas, transporte a pé/cavalo… Agora é avião, MSN, orkut, telefone celular, twitter, internet, tv, quanta coisa!! Podemos ouvir zilhões de músicas, filmes, séries, ler blogs, páginas na internet, youtube… o Céu é o limite…
Será que agora paramos de ter tempo para nós mesmos? Família? Amigos? Namorada?
Tá certo que no meu caso a tecnologia ajuda a eu manter contato com meus pais, maninha, minha guriazinha gaúcha e meus amigos… Mas que falta faz um programa sem compromisso de terça a noite com qq um deles!!
Assistir TV que seja… pode até ser novela… (tá bom… eu suporto novela só nessa primeira vez!!), uma saída para um barzinho próximo comer um salgado e um refri… ou um baiãozinho… Um programinha familiar… Umas risadas gostosas… Sem ter no que se preocupar! Sem pensar no dia seguinte… Sem pensar em prazos acabando… responsabilidades…
Com tantas possiblidades que se abrem pra gente todo dia! E com tantas opções e decisões… Acho que não sou só eu que fico angustiado as vezes com tudo isso…
Mas acho que isso deve ter solução sim… Acho que tirar uns tempos pra refletir tudo isso… diminuir a velocidade com que as coisas vão sendo feitas… Selecionando melhor o que se está fazendo…
Acho q melhora… logo logo melhora…
E pra quem pensa que esse texto vai ter um desfecho e uma moral… Tá muito enganado…
Esse texto vai ser igual os nossos dias… Completamente abertos! E sem fórmula!!🙂

~ por einsteinnjr em 17/10/2009.

Deixe uma resposta

 
